quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para a maquiagem durar mais tempo

                     

Antes de fazer sua maquiagem, é muito importante que a pele esteja limpa e tonificada, por tanto, o primeiro passo para sua make durar mais tempo é deixá-la livre de oleosidade e suor. Mas atenção, o sabonete e loção hidratante devem ser específicos para o rosto, pois são de texturas mais leves e de rápida absorção.

próximo passo é um segredinho caseiro. Após o ritual de limpeza, a dica é deixar a pele gelada. Isso mesmo! Pegue uma toalha fina, coloque algumas pedras de gelo dentro e descanse suavemente pelo seu rosto, sem deixar muito tempo, para não lesionar a derme. Faça isso em toda a pele do rosto e pescoço. O gelo auxilia na retração dos poros. Se você sofre de poros dilatados, o gelo ajuda a fechá-los e isso faz com que a maquiagem dure mais tempo na pele.

Pele limpa e tonificada é hora de fazer o makeComece aplicando uma camada fina do seu primer favorito. O primer auxilia na fixação e durabilidade dos produtos na pele. Deixe secar por alguns segundos e aplique a base e o corretivo. Finalize com o  se desejar.
Muito produto no rosto pode prejudicar a qualidade da maquiagem ao longo das horas, a maquiagem corre o risco de “derreter” com mais facilidade. O ideal é sempre aplicar uma camada fina de base e corretivo.
Cada base e  possuem tipos diferentes de cobertura: alta, média e leve. Por tanto, mesmo a base ou pó com cobertura leve é importante não exagerar na hora de usar.
Retocar a maquiagem ao longo do dia é muito comum e às vezes necessário. Mas, cuidado para não“empastelar” o make. Assim como antes de começar a fazer sua maquiagem, na hora retoque, é necessário que a pele esteja livre de suor e oleosidade. Por isso, é importante usar lenços anti brilho (aqueles que removem a oleosidade da pele sem interferir na maquiagem) ou lenços de papel comuns.
Com os lenços, dê batidinhas leves para eliminar o suor e oleosidade, depois, faça os retoques necessários.

E aí, gostaram?

Fonte: Glossy Box


Nenhum comentário:

Postar um comentário